Robô dentista? Aparelho chinês realiza primeiro transplante de dentes



Por:Jornal NC - Publicado em 28/09/2017

Robô dentista? Aparelho chinês realiza primeiro transplante de dentes

Na China, os avanços tecnológicos são bem evidentes, uma vez que grande parte das indústrias locais são capazes de competir no mercado global. Um exemplo dessa evolução é a Huawei, que recentemente ficou em segundo lugar entre as principais marcas de smartphones, superando a gigante Apple.

Outro exemplo é o robô dentista chinês, foi desenvolvido pelo Hospital Stomatológico Afiliado da Quarta Universidade Militar Médica em cooperação com o Instituto Robô da Universidade Beihang, em Pequim. A margem de erro do aparelho é de 0,2 mm a 0,3 mm; índice menor do que o humano. O objetivo é que o dispositivo ajude a China a superar a falta de dentistas qualificados.
A tecnologia pode beneficiar grande parte da população, visto que mais de 1 milhão de implantes dentários são realizados por ano. O robô já está pré-programado para executar a tarefa, mas ainda passará por alguns testes.

Veja Também: Cientistas da Austrália avançam na criação da internet quântica

O questionamento que fica é se nós, acostumados com humanos realizados cirurgias e transplantes dentários, aceitaremos robôs substituindo o dentista. Não existe previsão para que o produto seja lançado no mercado, mas a dúvida já está posta à mesa.

Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados