Rio 2016: Veja como ficou a sede das Olimpíadas apenas seis depois dos jogos

Hoje o estádio encontra-se em estado de abandono, sem energia, manutenção e segurança



Por:Jornal NC - Publicado em 15/02/2017

Rio 2016: Veja como ficou a sede das Olimpíadas apenas seis depois dos jogos

Há seis meses, fogos de artifício iluminavam o Maracanã e câmeras da imprensa mundial transmitiam a abertura dos Jogos Rio 2016 para um público estimado em 2,5 bilhões de pessoas.
Hoje o estádio encontra-se em estado de abandono, sem energia, devido a dívidas milionárias com a distribuidora Light, em meio a um imbróglio que envolve o consócio Maracanã S.A., o Comitê Organizador Rio 2016 e o governo estadual do Rio.
A concessionária Maracanã S.A. administra o estádio desde 2013, e o Comitê Rio 2016 controlou o estádio entre março e novembro do ano passado para o período olímpico.
Em novembro, obedecendo o prazo de devolver o estádio para a concessionária, o Rio 2016 entregou as chaves. Porém, o grupo não aceitou a devolução, alegando que o estádio precisava de reparos.
A Maracanã S.A. só retomou o estádio em meados de janeiro, forçada por uma liminar.
Neste meio tempo, a falta de segurança, energia e manutenção contribuiu para o quadro de degradação e para a invasão do estádio por ladrões que furtaram cabos, televisores e dois bustos de bronze – inclusive do jornalista Mario Filho, que dá nome ao Maracanã.
Veja como ficou a sede das Olimpíadas














Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados