Reinaugurado o Parque da Maturidade



Por:Jornal NC - Publicado em 05/09/2017

Reinaugurado o Parque da Maturidade

Mais de 700 pessoas lotaram o Parque da Maturidade José Dias da Silva na quinta-feira, dia 31. Uma grande festa marcou a reinauguração do equipamento, que é coordenado pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e passou por reformas durante oito meses.

A secretária da pasta, Adriana Bueno Molina, lembrou que o Parque nasceu em 2008 como um dos maiores complexos para a população idosa: “Como é bom envelhecer em Barueri. Não é por acaso que os próprios frequentadores do Parque o chamam de paraíso dos idosos”. Adriana fez um agradecimento especial aos funcionários do Parque da Maturidade por toda dedicação aos idosos.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Sônia Furlan, disse que de todos os gestos de carinho que recebeu ao longo da vida pública, o mais significativo foi o Parque ganhar o nome de seu pai: “Ele sabia do sonho que nós tínhamos de construir um espaço dedicado aos idosos”. Muito emocionada, ela agradeceu a presença de seus familiares e declarou que seu pai havia deixado ensinamentos preciosos, como a “humildade e o fazer bem para as pessoas”.

O prefeito Rubens Furlan relembrou como a prefeitura adquiriu o terreno para a construção do Parque: “Era de um casal idoso. Quando ela ficou viúva, disse que venderia o terreno para a Prefeitura. Compramos e fiquei muito tempo pensando no que fazer. Então decidi homenageá-la”. Aos idosos, Furlan deixou uma mensagem: “Só há uma obrigação neste Parque que é ser feliz!”.
Autoridades do legislativo, executivo e judiciário prestigiaram o evento.

Veja Também: Prefeitura de Barueri vai inaugurar três novas maternais que irão atender mais de mil crianças de 0 a 3 anos

“Miss e Mister Melhor Idade” eleitos com festa
Barueri já tem a Miss e o Mister Melhor Idade 2017 Parque da Maturidade que representarão a cidade no concurso estadual, dia 24 de outubro em São Paulo.

O casal foi eleito no dia 31 de agosto no concurso que movimentou os idosos. No total foram 26 mulheres e 12 homens que concorreram. Eles foram avaliados por sete jurados nas categorias elegância, desenvoltura e simpatia.
Marlene Inez Rodrigues e Celso Cândido foram eleitos, respectivamente, com 207 e 208,5 pontos. Antonia Rita da Silva e Domingos Costa de Oliveira levaram o título de elegância, ficando em segundo lugar. Jacira Gomes Rodrigues e Rubens Toledo, receberam a faixa de simpatia, conquistando a terceira colocação. Autoridades municipais prestigiaram a cerimônia e presentaram os ganhadores. O prefeito Rubens Furlan e a presidente do Fundo Social, Sônia Furlan, premiaram a Miss e o Mister.
A faixa aos vencedores foi passada pela Miss e o Mister 2016: Nair Oliveira Contreras Mossolim e Celsino Neves de Macedo.

Os seis ganhadores receberam presentes oferecidos por parceiros. O concurso Miss e Mister Melhor Idade 2017 Parque da Maturidade foi apresentado pelo cantor Márcio Mendes, do Trio Los Angeles. Na sequência, um show agitou os convidados, relembrando sucessos como o hit “Vamos Dançar Mambolê”, que ganhou disco de ouro nos anos 80.

Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados