Quatro formas naturais de combater a ansiedade



Por:Jornal NC - Publicado em 14/09/2017

Quatro formas naturais de combater a ansiedade

“No mundo, segundo a OMS, há 450 milhões de pessoas que sofrem com alguma questão de ordem psicológica e 66% delas não recebe o tratamento adequado, seja por falta de informação ou por preconceito e as consequências são bastante sérias. É importante falar que é possível sim viver uma vida mais leve, mais alegre, mais saudável”, explica a psicóloga Daiana Rauber, da Academia do Psicólogo.

Veja Também: Lote de Nimesulida suspenso pela Anvisa após reprovação em teste

O acompanhamento com um profissional e importante para ajudar a encontrar um caminho de desenvolvimento e crescimento pessoal, segundo a especialista. Veja algumas dicas naturais que podem ajudar a combater sintomas de ansiedade:

1. Kava-kava: É uma das ervas mais relaxantes que existe, mas seu uso deve ser feito com parcimônia, já que, apesar de não causar dependência, pode deixar a pessoa sonolenta - tanto que em alguns países ela só é vendida com receita médica.

2. Exercícios intensos: Praticar exercícios aeróbicos intensos, como aulas de spinning ou jump, pode reduzir o estresse acumulado durante o dia. A queima de calorias pode ajudar diminuir a tensão e ainda melhora a saúde e o condicionamento físico.

3. Valeriana: Essa é uma planta cuja raiz é usada na preparação de chás que ajudam a relaxar e a dormir, inclusive alguns medicamentos já utilizam suas propriedades sedativas.

4. Yoga: A técnica traz inúmeros benefícios para a saúde mental e física. Os movimentos corporais, a meditação e as técnicas de respiração ajudam a relaxar. Ela não é milagrosa, é claro, mas pode ser praticada concomitantemente com outras formas de tratamento.

'Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados