Quatro dicas para você organizar suas fotos e não acabar com a memória do seu smartphone

Quem nunca deixou de registrar um momento legal porque a galeria do celular não tinha espaço para mais uma foto se quer?



Por:Jornal NC - Publicado em 15/03/2017

Quatro dicas para você organizar suas fotos e não acabar com a memória do seu smartphone

Quem nunca deixou de registrar um momento legal porque a galeria do celular não tinha espaço para mais uma foto se quer? Como esse é um problema recorrente, o #P reuniu uma série de dicas para você não precisar passar por isso novamente. Com um pouco de organização e sabendo utilizar as ferramentas corretas, é possível administrar bem suas fotos e imagens digitais.
Comece limpando a galeria: A primeira medida para organizar a galeria do seu celular é apagar o excesso de fotos indesejadas. Mesmo que sejam muitas, tire um tempo dar esse primeiro passo e varrer o que não passa de sujeira. Muitas dessas fotos são imagens repetidas que rodaram por grupos de WhatsApp, por exemplo, e só ocupam espaço. Há também este tipo de aplicativo para Mac ou Windows, para fazer o mesmo processo no computador. Algumas ferramentas online de armazenamento de fotos também contam com o recurso de identificação de fotos repetidas.


Veja Também: Bancos começam a aceitar celulares em vez de cartões em caixas eletrônicos


Desativar o salvamento automático: Vale lembrar que as ferramentas do celular também armazenam fotos de aplicativos como WhatsApp e Twitter. Se você não quer essas imagens ocupando espaço no seu acervo, pode desativar a função do aplicativo que salva automaticamente a imagem no seu celular.
Back-ups e armazenamento: Não quer perder registros preciosos de uma viagem ou qualquer outro momento marcante, mas sem deixar a sua galeria lotada? Os backups são a salvação.
Organizando a bagunça: É hora de organizar o que sobrou salvo no seu dispositivo. No caso dos smartphones, os apps de fotos “nativos” já realizam uma pré-organização automática por local e data. Entretanto, a fim de ter a galeria ordenada, com as fotos que quer ver ou mostrar fáceis de serem alcançadas, o ideal é você mesmo exercer seus poderes de curador e editor.Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados