Quase 50% da população mundial estará online no fim de 2016, diz ONU

Globalmente, 47% da população navega na rede mundial



Por:Jornal NC - Publicado em 25/11/2016

Quase 50% da população mundial estará online no fim de 2016, diz ONU

Até o fim de 2016, quase metade da população mundial estará conectada na internet, já que as redes móveis estão crescendo e os preços caindo, mas seus números irão continuar concentrados no mundo desenvolvido, informou uma agência da Organização das Nações Unidas (ONU) nesta terça-feira (22).



Nas nações desenvolvidas, cerca de 80% da população usa a internet, mas só cerca de 40% o fazem em países em desenvolvimento e menos de 15% em países menos desenvolvidos, de acordo com relatório da União Internacional de Telecomunicações da ONU (ITU, na sigla em inglês).



Em vários dos Estados mais pobres e frágeis da África, só uma pessoa em cada 10 está online. De acordo com a ITU, a população desconectada é, em maior parte, feminina, idosa, menos escolarizada, mais pobre e vive em áreas rurais.
Globalmente, 47% da população navega na rede mundial, ainda bem menos do que a meta da ONU – 60% por cento até 2020. Aproximadas 3,9 bilhões de pessoas, mais da metade do contingente global, não o faz. A ITU acredita que 3,5 bilhões de pessoas terão acesso até o final deste ano.
“Em 2016, as pessoas não irão mais ficar online, elas estão online. A disseminação das redes 3G e 4G pelo mundo levou a internet a cada vez mais pessoas”, aponta o relatório.



Veja Também: Alerta: golpe da videochamada afeta mais de 10 mil brasileiros no WhatsApp



Empresas de telecomunicação e de internet estão se expandindo, já que smartphones mais acessíveis estão estimulando os consumidores a navegar pela internet, aumentando a demanda por serviços de dados robustos. Mas os países menos desenvolvidos (LDCs, na sigla em inglês) ainda estão ficando para trás do restante.
“Os níveis de penetração da internet nos LDCs hoje em dia chegaram ao nível visto nos países desenvolvidos em 1998, o que leva a crer que os LDCs estão quase 20 anos atrás dos países desenvolvidos”, informa o relatório.



O documento culpou o custo dos serviços e da ampliação da infraestrutura a consumidores em áreas rurais e remotas, e ainda o preço alto do uso de celulares.



Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados