Projeto do HMB de Barueri diminui ansiedade de crianças antes e depois de cirurgias

Um plano de atividades pedagógicas para as crianças que passam por pequenas cirurgias com entrada e saída no mesmo dia



Por:Jornal NC - Publicado em 28/06/2018

Projeto do HMB de Barueri diminui ansiedade  de crianças antes e depois de cirurgias

O Hospital Municipal de Barueri (HMB) começou, um plano de atividades pedagógicas para as crianças que passam por pequenas cirurgias com entrada e saída no mesmo dia. O projeto é uma iniciativa do setor de humanização do Hospital.
Como a Unidade de Cirurgias Ambulatoriais (UCA) recebe diariamente de quatro a cinco crianças, este tipo de entretenimento nos leitos é importante para diminuir a ansiedade e o medo do procedimento cirúrgico, além de proporcionar um momento de descontração na espera pré e pós-operatória.
O objetivo da ação é também propor uma interação entre os filhos e os pais, que demostram preocupação durante o encaminhamento. Com jogos educativos como dama, dominó, blocos lógicos e maleta artística de adesivos e carimbos, oferecidos de acordo com a idade e com a individualidade do caso, os pais se sentem motivados a transformarem o ambiente em um local alegre. Além desses jogos, também é disponibilizado semanalmente para a UCA um kit de material pedagógico, com impressão de desenhos, giz de cera e massinhas.

Veja Também: Cirurgias cardíacas realizadas em Barueri ampliam tempo de vida dos pacientes

“A fada madrinha trouxe diversão”, brinca Maria Lúcia da Silva, psicopedagoga do HMB, responsável pela ação. Para as crianças que não se sentem confortáveis para brincar, há ainda a opção de assistir filmes nos aparelhos de DVD que foram instalados nos leitos. Os pequeninos já chegam na UCA sabendo que serão submetidos a cirurgias, como fimose e hérnia umbilical, e justamente por isso essa descontração é necessária. Conta Dayara Galvani, enfermeira do HMB, que reconhece a influência positiva da ação, tanto para o divertimento das crianças, quanto para a tranquilidade dos pais.

Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados