Projeto Musicalizando da Guarda Civil anima e instrui alunos da rede municipal

Em meio às brincadeiras e muita música, os guardas ensinaram sobre os instrumentos, apresentando-os um a um. E cada acorde tocado era uma nova canção seguida pelas vozes infantis



Por:Jornal NC - Publicado em 04/05/2018

Projeto Musicalizando da Guarda Civil anima e instrui alunos da rede municipal

Chegar ao pátio da escola e encontrar um grupo de guardas municipais no palco é mesmo de chamar a atenção. E não foi diferente com os alunos da Emef Egídio Costa (Jardim Califórnia). A escola recebeu a banda da Guarda Municipal de Barueri com o projeto Musicalizando. “O objetivo da banda não é apenas fazer apresentações, mas expandir o conhecimento musical nas escolas, dando oportunidade e acesso à música às crianças da cidade”, explica o coordenador do projeto, CD (classe distinta) Márcio Martins.
Em meio às brincadeiras e muita música, os guardas ensinaram sobre os instrumentos, apresentando-os um a um. E cada acorde tocado era uma nova canção seguida pelas vozes infantis.
Mas, não foi só com a voz que as crianças reagiram. Cada movimento da regência era copiado em detalhes e quando toda a atenção estava tomada, o maestro ensinou civismo e alertou sobre o perigo das músicas que contém letras inapropriadas à idade. “A música manda uma mensagem para alma. Talvez as crianças não lembrem mais nosso nome, mas se lembrarão do que foi ensinado hoje”, ressaltou o CD Márcio Martins.
O resultado do trabalho ficou visível no rosto de cada criança, e a inspiração, marcada com a convicção de quem já pensa em ser músico quando crescer.


Veja Também: Depressão e suicídio são temas de palestras em Barueri


Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados