Projétil lançado da Síria deixa pelo menos 1 morto e 2 feridos na Turquia

Pelo menos uma pessoa morreu e duas ficaram feridas



Por:Jornal NC - Publicado em 01/02/2018

Projétil lançado da Síria deixa pelo menos 1 morto e 2 feridos na Turquia

Pelo menos uma pessoa morreu e duas ficaram feridas após o impacto, nesta quarta-feira (31), de um projétil procedente da Síria na cidade fronteiriça turca de Reyhanli. A bomba atingiu uma moradia dessa cidade, situada na província sulina de Hatay, e matou um jovem de 17 anos, enquanto mais duas pessoas ficaram feridas. Desde que a Turquia iniciou, no último dia 20 de janeiro, uma ofensiva contra as milícias curdo-sírias que dominam o enclave sírio de Afrin, vários projéteis caíram em solo turco. Com a ofensiva de hoje, já são duas as mortes provocadas por esses ataques. Além disso, ficaram feridas nessas explosões cerca de 40 pessoas nas cidades de Reyhanli e Kilis, que fazem fronteira com o enclave sírio de Afrin. Tropas turcas junto a milícias sírias aliadas de Ancara fazem a Operação Ramo de Oliveira, contra a milícia curdo-síria Unidades de Proteção do Povo (YPG).

Veja Também:Especialistas investigam relação entre febre amarela e degradação ambiental

A Turquia considera “terroristas” as YPG, laicas e aliadas dos Estados Unidos na luta contra o jihadista Estado Islâmico (EI), e as define como mera filial do grupo armado Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK), ativo em território turco. Pelo menos 61 civis morreram em Afrin desde o início da ofensiva turca, segundo o Observatório Sírio de Direitos Humanos, que também assegura que morreram 85 membros das YPG, 81 de facções sírias aliadas de Ancara e nove soldados turcos. O Exército turco, por sua vez, assegurou hoje ter causado pelo menos 712 baixas, entre mortos e prisioneiros nas milícias curdo-sírias de Afrin.


Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados