Professores alfabetizadores de Osasco participam de palestra sobre o uso de atividades lúdicas

O objetivo do encontro foi fornecer reflexões para enfatizar a importância de jogos e brincadeiras na escola



Por:Jornal NC - Publicado em 21/12/2017

Professores alfabetizadores de Osasco participam de palestra sobre o uso de atividades lúdicas

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Educação, promoveu na quarta-feira, 13/12, aos professores do 1º ano do Ensino Fundamental e coordenadores pedagógicos da rede municipal de ensino a palestra: “O uso de atividades lúdicas no processo de alfabetização e letramento”. A formação ocorreu na Sala Osasco. O objetivo do encontro foi fornecer reflexões para enfatizar a importância de jogos e brincadeiras na escola e ideias para o uso de atividades lúdicas que possam facilitar o ensino da Língua Portuguesa, para que os alunos aprendam os conteúdos escolares, desenvolvam habilidades e se sintam motivados durante o processo de aprendizagem.

Veja Também: Prêmio Professores do Brasil reconhece melhores projetos em educação no país

Ministrada pela professora Telma Ferraz Leal, coordenadora geral do PNAIC (Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa) em Pernambuco, a palestra abordou tópicos como “Concepções de alfabetização”; “Dimensões do processo de alfabetização”; “Ludicidade, ensino e aprendizagem”; “Importância de diferentes tipos de brincadeiras para a aprendizagem da língua” e “Jogos na alfabetização: tipos de jogos e objetivos didáticos”.

Curta nossa Fanpage no Facebook


Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados