Presidente do Lyon diz que contratação de Neymar gera “bolha” na economia



Por:Jornal NC - Publicado em 10/08/2017

Presidente do Lyon diz que contratação de Neymar gera “bolha” na economia

A chegada de Neymar ao Paris Saint-Germain gerou um clima de otimismo no futebol francês, passando pela organização da liga local e chegando até adversários. Mas uma figura importante do esporte no país vai na contramão dos empolgados.
O presidente do Lyon, Jean-Michel Aulas, demonstrou grande preocupação com a contratação do brasileiro pelo clube rival, criticando o valor investido pelos parisienses: € 222 milhões (R$ 820 milhões), que fizeram do astro o jogador mais caro da história do futebol.

Veja Também: Por irregularidade, MP pede afastamento de diretoria da CBF

Em entrevista à revista “France Football”, o mandatário apontou que a transferência terá impacto imediato na economia do futebol mundial. Defensor do Fair Play Financeiro, Aulas chegou a pedir que o Estado entre em ação para verificar de onde vêm os fundos de times com patrocínios milionários, como PSG e Manchester City. - Eu os aplaudo, mas aviso de que uma bolha foi formada e pode explodir a qualquer momento. Esta bolha não pode durar. Com todo o respeito ao Fair Play Financeiro, desde que Michel (Platini) deixou a Uefa, eles perderam um de seus grandes defensores. Se o Fair Play Financeiro não é mais uma medida representativa na Europa, o estado tem que estar pronto para agir e tomar decisões para checar e verificar de onde os fundos para este tipo de coisa vêm - disse.

Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados