Prefeitura de Osasco entrega o Residencial Novo Amanhecer



Por:Jornal NC - Publicado em 18/02/2016

Prefeitura de Osasco entrega o Residencial Novo Amanhecer

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Assistência Social (SAS) tem investido em suas políticas públicas de Assistência Social com base no Sistema Único de Assistência Social (SUAS). No próximo sábado, dia 13 de fevereiro, às 17 horas, realizará a entrega do Residencial Novo Amanhecer, no Jardim Jaguaribe. O residencial traz um ambiente mais acolhedor para as 70 crianças e adolescentes atendidos nas unidades em funcionamento. Com a inauguração, a cidade contará com sete “Serviços de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes” (SAICAs), mais conhecidos como “Lar Abrigo”.
O diferencial deste projeto é focar na moradia de irmãos ou amigos com vínculos afetivos já estabelecidos, pois dessa forma cria-se um ambiente mais familiar. Dentro desta nova proposta de ter menos crianças nos residenciais, cada unidade recebe grupos de até 20 crianças e/ou jovens.

Veja Também: IPMO Inaugura o seu centro cultural no mês de aniversário de Osasco

Vale ressaltar que este serviço tem a finalidade de oferece acolhimento provisório para crianças e adolescentes, afastados do convívio familiar por meio de medida protetiva de abrigo, em função de abandono ou cujas famílias ou responsáveis encontrem-se temporariamente impossibilitados de cumprir sua função de cuidado e proteção.
“Minha expectativa com a nova residência é imensa. Teremos espaços reservados para escuta e atendimento às crianças e jovens acolhidos, bem como às suas famílias, possibilitando a realização de um trabalho mais efetivo”, comentou o assistente social Diunei Conceição de Andrade.
“Estou muito feliz com a mudança. Vai ser incrível! O espaço será maior e vamos ter o nosso cantinho. Além do mais, na casa vão morar jovens com responsabilidade e com vontade de ter um futuro melhor”, relatou a jovem Tamires, 16, moradora do Lar Abrigo Casa dos Irmãos, no Bela Vista, zona Sul.Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados