Prefeitura de Carapicuíba fecha parceria com o Centro Paula Souza para cursos técnicos



Por:Jornal NC - Publicado em 03/03/2017

Prefeitura de Carapicuíba fecha parceria com o Centro Paula Souza para cursos técnicos

Na última terça-feira, 21, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Social e Trabalho, Luiz Gonzaga, e a vice-prefeita Gilmara Gonçalves, estiveram no Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, para fechar parcerias e conseguir cursos de qualificação para a cidade. A professora Clara Magalhães, coordenadora técnica da Unidade de Formação Inicial e Educação Continuada, recebeu a delegação carapicuibana e comentou o ofício recebido, sugerindo 10 tipos de cursos, entre eles: depilador e design de sobrancelha, formação de garçon e garçonete, operador de empilhadeira, funileiro de veículos e instalador de acessórios automotivos.
Na intenção de ajudar a selecionar os cursos que serão oferecidos à cidade, a professora Clara Magalhães se comprometeu a uma visita nos próximos dias: “vamos acelerar o processo e, por ocasião do aniversário de Carapicuíba, em 26 de março, anunciar os cursos aprovados para a cidade”, comentou.

OUTROS CURSOS – Essa não é a primeira ação da prefeitura de Carapicuíba no sentido de conseguir cursos de qualificação. Em reunião realizada no último dia 7, na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, a vice-prefeita Gilmara Gonçalves, e o secretário municipal Luiz Gonzaga, tiveram pedidos de cursos deferidos.
A secretaria estadual enviará ao município um ônibus dotado de todo o ferramental para o ensino técnico. São três turmas de até 20 alunos. Além de Manutenção Automotiva (eletricista de veículos automotivos básico, mecânico automotivo básico e mecânico de direção e freio), a secretaria oferece ainda o curso de Pintor, esse com uma bolsa de R$ 210,00, uma vez que, como aula prática, esses alunos irão pintar um prédio público estadual.
Os interessados devem se inscrever no site www.viarapida.sp.gov.br. Basta clicar no campo verde à direita onde se lê “inscreva-se”. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 4167-6303 e 4167-6222.Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados