Prefeitura de Barueri transforma Centros Comunitários em Centros de Capacitação Profissional e Lazer

Desde o ano passado os CCPLs vêm atendendo os munícipes com diversos cursos gratuitos



Por:Jornal NC - Publicado em 26/11/2015

Prefeitura de Barueri transforma Centros Comunitários em Centros de Capacitação Profissional e Lazer

Através da Secretaria da Mulher, a prefeitura de Barueri investe na Capacitação Profissional de seus munícipes remodelando os antigos Centros Comunitários, que se tornaram Centros de Capacitação Profissional e Lazer (CCPL).
Ao todo são 4 unidades dos CCPLs na cidade, nos bairros: Engenho Novo, Parque dos Camargos, Jardim Paraíso e Parque Imperial, que oferecem diversos cursos gratuitos para crianças, jovens e adultos.



O trabalho em cada uma das unidades é realizado com o foco no desenvolvimento das habilidades de cada aluno e, para aqueles que buscam uma nova oportunidade ou uma recolocação no mercado de trabalho, há cursos de qualificação profissional que visam o desenvolvimento do empreendedorismo, usando o conhecimento obtido em sala de aula para melhorar a renda e a qualidade de vida de sua família.




“Mudamos o nome dos Centros Comunitários para Centro de Capacitação Profissional e Lazer porque entendemos a importância de atender não somente a mulher mas a todos de sua família, sendo o principal objetivo capacitar os munícipes que necessitam ingressar ou retornar ao mercado de trabalho ou ainda despertar o espírito empreendedor para que possam gerar renda adquirindo autoestima e conquistando novos desafios.



Veja Também: CCPL Parque dos Camargos recebeu o evento “Novembro Azul”


Os Centros atendem as famílias com a oferta de cursos gratuitos na área cultural e de formação para crianças e jovens possibilitando agregar valores em suas horas vagas evitando que elas fiquem nas ruas sem direcionamento, mas sem deixar de lado o Lazer, por isso, os CCPLs contam com sessões de cinema e salas de jogos nos intervalos das atividades”, conta Giane Cristina, Secretária da Mulher em Barueri.









OS CURSOS



Ao todo são oferecidos aos munícipes 30 cursos gratuitamente, sendo 14 profissionalizantes para jovens e adultos, 13 culturais e 3 de formação e desenvolvimento para crianças e jovens a partir dos 07 anos de idade.


Os cursos para geração de renda formam profissionais para atuar em diversos campos, sejam empresas com rotinas administrativas, beleza e estética ou ainda atendimento e recepção. Os cursos mais procurados atualmente são Contabilidade e RH, Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Logística, Cabeleireiro, Estética Facial e Corporal, Auxiliar de Veterinário e Pet Shop e Portaria e Recepção.



Os cursos culturais desenvolvem no aluno habilidades artísticas, cognitivas e motoras, ampliando sua visão de mundo, trabalhando a empatia e sua autoestima. Os cursos mais procurados são: Arte Circense, Zumba, Dança do Ventre, Street Dance, Artesanato e o Ballet.



As atividades voltadas para a formação e desenvolvimento, visam através do reforço escolar e do inglês impulsionar o desempenho dos alunos na escola, melhorando seus resultados e proporcionando um acompanhamento efetivo de seu desenvolvimento pedagógico. Ainda neste eixo, temos o curso de Jogos Lúdicos que visa desenvolver novas formas de saber, através de jogos , gincanas e brincadeiras em grupo.



CINEMA NO CCPL



Gratuitamente ainda, os Centros de Capacitação Profissional e Lazer do Engenho Novo e Parque dos Camargos recebem mensalmente o projeto: Cinema no CCPL. Esta iniciativa tem o objetivo de levar filmes atuais, de forma gratuita a todos os munícipes da cidade.



Veja Também: Sessões Gratuitas de Cinema levam diversão aos bairros de Barueri

Ao todo são exibidas 20 sessões por mês, sendo 10 em cada uma das unidades citadas, com capacidade de 100 expectadores por sessão.


A programação é atualizada e divulgada mensalmente nas unidades do CCPL Engenho Novo e Parque dos Camargos e também pode ser consultada no site do CCPL (www.ccplbarueri.com.br).



INSCRIÇÕES



Para participar de todas as atividades, o munícipe precisa se inscrever em uma das unidades com a cópia dos seguintes documentos: RG, CPF, Comprovante de Residência, Cartão Barueri ou Protocolo, além de levar uma foto 3x4. Para cursos que envolvem atividades físicas, também é necessário levar atestado médico.



CONTATO



Para saber mais informações sobre os cursos realizados e a programação do cinema em cada unidade acesse: www.ccplbarueri.com.br. E também pelo Sistema de Atendimento ao Usuário – SAU – Tel.: 4198-8565



CCPL Jardim Paraíso

R. Tayo, 310, Jd. Paraíso.

Tel.: 4198-6320. Atendimento: De segunda a sexta, das 8 às 17 horas. E aos sábados das 8 às 12 horas.

Curta a fanpage do CCPL Jardim Paraíso no Facebook



CCPL Parque dos Camargos

R. Irene, 534, Pq. dos Camargos.

Tel.: 4201-2943. Atendimento: De segunda a sexta-feira, das 8 às 21 horas. E aos sábados das 8 às 17 horas.

Curta a fanpage do CCPL Parque dos Camargos no Facebook




CCPL Parque Imperial

R. Silvio Romério, 101, Pq. Imperial. Tel.: 4193-4158. Atendimento: De segunda a sexta, das 8 às 17 horas. E aos sábados das 8 às 14 horas.

Curta a fanpage do CCPL Parque Imperial no Facebook



CCPL Engenho Novo

R. Otávio Calegari, 66, Engenho Novo. Tel.: 4199-0798. Atendimento: De segunda a sexta-feira, das 8 às 21 horas. E aos sábados das 8 às 17 horas.

Curta a fanpage do CCPL Engenho Novo no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados