Prefeitura de Barueri cria serviço gratuito de coleta de entulho

A SSM criou o Papa-Entulho, serviço que disponibiliza contentores que armazenam até 1.500 quilos de resíduos sólidos



Por:Jornal NC - Publicado em 11/01/2018

Prefeitura de Barueri cria serviço  gratuito de coleta de entulho

O ano de 2018 começou e uma das metas da Prefeitura de Barueri é conscientizar a população sobre o perigo do descarte irregular de entulhos e cacarecos em ruas e calçadas, e eliminar os considerados “pontos viciados”. Para isso, a Secretaria de Serviços Municipais (SSM) criou o Papa-Entulho, serviço que disponibiliza contentores que armazenam até 1.500 quilos de resíduos sólidos. O serviço gratuito é prestado através do empréstimo dos chamados big bags, sacos flexíveis feitos de material resistente capaz de armazenar entulhos como restos de materiais de construção, madeiras ou cacarecos.

Veja Também:Febre Amarela: Parques reabrem em SP

Para a moradora do bairro Nova Aldeinha, Luiza Augusta Ghirotti, a iniciativa auxilia a população no compromisso de manter a cidade limpa. “Às vezes o morador não tem condições de contratar uma caçamba e pode solicitar o serviço, isso ajuda a cidade ficar mais limpa. “É feio ver as calçadas cheias de entulhos e móveis quebrados. Achei a iniciativa muito boa”, declarou a dona de casa, uma das primeiras moradoras a solicitar o big bag.
Para acionar o Papa-Entulho, basta entrar em contato com a Secretaria de Serviços Municipais pelo telefone 4162-7300 ou e-mail ssm@barueri.sp.gov.br. Ao receber o big bag, o morador assina um termo de uso e devolução. O equipamento é recolhido pelo caminhão do Papa-Entulho após três dias úteis ou quando estiver cheio.Apenas é permitido colocar no big bag resíduos de construção residencial, cacarecos ou inservíveis e madeiras.
Lixo orgânico não deve ser colocado. Materiais que estiverem fora do equipamento não serão removidos. Não está disponível para indústrias, comércios, prédios e conjuntos residenciais.

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados