Portugal diz que incêndio em Pedrogão Grande está quase controlado



Publicado em 21/06/2017

Desde o final da semana passada, Portugal luta contra o que vem sendo considerado como o maior incêndio da sua história. As chamas estão espalhadas pelas regiões de Leiria e Coimbra, distritos localizados a cerca de 200 quilômetros da capital Lisboa.
O país vem enfrentando uma violenta onda de calor nos últimos dias e a expectativa é que as temperaturas sigam altas nos próximos dias. O incêndio não foi criminoso e acredita-se que tenha sido causado por um raio que atingiu uma árvore em Pedrogão Grande. As chamas teriam então se espalhado rapidamente pela floresta de eucaliptos.
Veja Também: No cargo de presidente em exercício, Maia defende aprovação de reformas

Segundo informações atualizadas, 70% dos 12 focos mapeados já foram controlados e um contingente de 2 mil soldados, que vem atuando em solo e por meios aéreos, continua mobilizado. Há ao menos 765 veículos e 18 aeronaves envolvidos nas operações.
Até o momento, o incêndio devastou uma área de 26 mil hectares. Além disso, deixou ao menos 64 mortos e 135 feridos. Uma das vítimas fatais era um bombeiro de 40 anos, que foi hospitalizado em estado grave depois de tentar resgatar pessoas presas em um carro em Leiria, informou o jornal português Diário de Notícias.
Curta nossa Fanpage no Facebook


Publicidade


Contato

Telefone
(11) 98983-6042

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 2018 - Jornal NC. Todos os direitos reservados