Planejamento ajuda a manter a dieta; quem planeja tem menos chance de exagerar

É preciso planejar com antecedência o que vai comer nas festas



Por:Jornal NC - Publicado em 15/12/2016

Planejamento ajuda a manter a dieta; quem planeja tem menos chance de exagerar

No final do ano tudo é motivo para comemorar. Os critérios para identificar o transtorno de compulsão alimentar periódico são a culpa muito grande após comer, incapacidade de se controlar, comer quantidades absurdas e fazer misturas estranhas, como leite condensado com feijão, o descontrole ocorre principalmente à noite e há associação com outros transtornos psiquiátricos. Essa é uma doença séria que precisa ser tratada com terapia.
Um estudo do New England mostra que o ganho de peso ao longo da vida pode ser explicado por grandes períodos de festas em curtos períodos de tempo e isso depende da cultura. Outro estudo mostra que uma pessoa engorda 2 kg no final de ano e depois emagrece 1,5 kg e assim vai acumulando 0,5 kg por ano.
Veja Também: Conheça o Low Pressure Fitness


Como se planejar para essa época de festas? É preciso planejar com antecedência o que vai comer nas festas. Estudos mostram que o planejamento é eficaz para manter uma dieta saudável e quem planeja tem menos chance de exagerar.
Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados