Pílulas anticoncepcional são causadoras de trombose, entenda um pouco mais

Saber identificar os sintomas de trombose por anticoncepcional é importante para tratá-la antes que complicações ocorram.



Por:Jornal NC - Publicado em 13/07/2017

Pílulas anticoncepcional são causadoras de trombose, entenda um pouco mais

Um dos maiores medos das mulheres que usam pílula é ter problemas cardiovasculares, visto que o risco aumenta com a ingestão do contraceptivo. No entanto, saber identificar os sintomas de trombose por anticoncepcional é importante para tratá-la antes que complicações ocorram.

Trombose é o acometimento no qual é criado um coágulo na corrente sanguínea. Seu maior perigo consiste no desprendimento do trombo, que bloquearia o fluxo de sangue de artérias ou veias, gerando complicações graves como embolia pulmonar, infarto ou acidente vascular cerebral (AVC).

A pílula mais comum é também a mais perigosa quando assunto é trombose. Chamado de contraceptivo combinado, ele mistura doses de hormônios sintéticos derivados do estrogênio (naturalmente encontrado em nosso organismo) com outra substância, geralmente oriunda da progesterona. A questão é que o estrógeno eleva a chance de ter doenças vasculares, como a trombose, e alguns tipos de câncer, como o de mama e de útero.

Veja Também: Prefeito Marcos Neves e secretário Floriano Pesaro anunciam investimentos de R$ 1,2 milhão para programas sociais

A incidência é maior para fumantes, mulheres com obesidade e/ou com idade avançada ou histórico familiar de problemas cardiovasculares. Nesses casos, é recomendado buscar outro método contraceptivo, como minipílula ou dispositivo intra-uterino (DIU).Há algum exame que comprove que a minha trombose foi causada pela pílula? Não. Os especialistas apontam a pílula como causadora da trombose após fazer uma exclusão de outros fatores. Se a paciente fuma muitos cigarros por dia, por exemplo, é um fator que também aumenta as chances da trombose unido ao uso da pílula, pior ainda.

De qualquer forma, quanto mais fatores de risco para a trombose a paciente tiver, maior será a chance de desenvolver a doença. O uso da pílula é apenas um deles.

Curta nossa Fanpage no Facebook


Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados