Peruanos voltam a protestar em Lima e outras cidades contra indulto a Fujimori

Milhares de peruanos manifestaram-se, na quinta-feira em diferentes cidades



Por:Jornal NC - Publicado em 01/02/2018

Peruanos voltam a protestar em Lima e outras cidades contra indulto a Fujimori

Milhares de pessoas fizeram nessa terça-feira (30) uma manifestação em Lima e várias cidades do Peru contra o indulto concedido ao ex-presidente Alberto Fujimori pelo atual presidente, Pedro Pablo Kuczynski. Foi a quinta mobilização desde o mês de dezembro. O movimento “Não a Keiko” reuniu cerca de 5 mil pessoas no centro de Lima, entre representantes de partidos políticos, sindicatos trabalhistas, organizações estudantis e familiares de vítimas de abusos dos direitos humanos.

Veja Também:Terremoto de 6,1 graus atinge nordeste do Afeganistão

Além disso, centenas de pessoas protestaram nas cidades de Arequipa, Tacna, Juliaca e Chiclayo, entre outras, que se juntaram aos atos contra o indulto humanitário dado ao ex-governante no dia 24 de dezembro do ano passado. Levando cartazes com as frases “Fora PPK”, “Indulto é Insulto”, além de fotografias das vítimas, os manifestantes marcharam do Campo de Marte até a Praça San Martín, onde ocorreu outra manifestação. A Defensoria do Povo acompanhou os manifestantes durante toda a mobilização e constatou o corte de iluminação pública em várias avenidas, como aconteceu no ato anterior.
A mobilização foi feita três dias antes da audiência convocada pela Corte Interamericana de Direitos Humanos, em San José, na Costa Rica, para supervisionar o cumprimento da condenação imposta a Fujimori em 2009, de 25 anos de prisão.

Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados