Passageiros de Cotia podem descer fora do ponto de ônibus após às 20h

Em caso de descumprimento, pode ligar para a secretaria e informar o número da linha e do carro e horário para que a secretaria tome as devidas providências

Publicado em 28/07/2016

Na mesma semana em que a Capital tele lei sancionada sobre o assunto, passou a valer em Cotia, no dia 15, uma nova lei que autoriza o desembarque de passageiros fora dos pontos de parada do transporte público a partir das 20h, desde que o local não seja proibido e não esteja fora do trajeto normal da linha. O objetivo é o de permitir que os usuários possam descer em locais mais seguros e acessíveis.
A cidade é a única da região que abraçou a iniciativa até o momento. Para o secretario municipal de Transportes e Trânsito, Silvio Leme, a medida não deve afetar o trânsito, nem incomodar os demais passageiro. “A iniciativa tem sido muito defendida em várias cidades. Acho que não vai ter impacto negativo nenhum. Nesse horário o número de passageiros cai bastante” afirmou.

Veja Também: Moradores da região pedem segurança para animais em vias

Em caso de descumprimento, pode ligar para a secretaria e informar o número da linha e do carro e horário para que a secretaria tome as devidas providências. O telefone é 4243-1215.
Em São Paulo, a lei foi publicada no último sábado (16) e permite que mulheres e idosos possam usufruir do direito entre as 22h e 5h.
Curta nossa Fanpage no Facebook


Publicidade


Contato

Telefone
(11) 98983-6042

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 2018 - Jornal NC. Todos os direitos reservados