Partidos realizam convenções para oficializar seus candidatos e coligações

A convenção do PSDB de Barueri reuniu cerca de 6 mil pessoas no ginásio de Esportes José Corrêa



Por:Jornal NC - Publicado em 28/07/2016

Partidos realizam convenções para oficializar seus candidatos e coligações

Em Barueri, Convenção do PSDB oficializou candidatura de Rubens Furlan
O último final de semana foi marcado por convenções políticas para oficializar os candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores para as eleições de outubro.
Na sexta-feira (22) o PSDB realizou a sua convenção partidária no ginásio de esportes Armando Frediani, em Santana de Parnaíba para oficializar a candidatura do atual prefeito Elvis Cezar na disputa à reeleição em outubro deste ano, assim como o seu vice, Oswaldo Borelli. Com outros 13 partidos, a legenda lançou a coligação Avança Parnaíba.



No sábado, dia 23 de julho, aconteceu a Convenção do Partido Verde em Araçariguama, com a oficialização da candidatura de Lili Aymar (PV) junto com o seu vice-prefeito Joca do (PMDB), com a presença da família Furlan e dos candidatos a vereador da cidade.
Com a maior coligação do estado de São Paulo, composta por 17 partidos, o PSDB de Barueri anunciou no último dia 24 a candidatura de Rubens Furlan (PSDB) e de seu vice Beto Piteri (PPS). O evento reuniu cerca de 6 mil pessoas no Ginásio de Esportes José Corrêa.
No mesmo dia (24), aconteceu a convenção do Psol no plenário da Câmara, com a indicação do vereador Saulo Goes para disputar a cadeira do executivo barueriense.
Nos próximos dias outros partidos de oposição darão continuidade às convenções que têm prazo até dia 5 de agosto. Como é o caso do Partido Rede da Sustentabilidade que tem a sua Convenção agendada para o dia 3 de agosto, das 18 às 20 horas na Alameda Wagih Salles Nemer, 200, Centro de Barueri.
Até agora, as convenções oficializaram mais de 500 candidatos para o cargo de vereador na região.
Convenção do PSDB de Barueri



Veja Também: Lili Aymar oficializa sua candidatura em Araçariguama em Convenção do PV

No último domingo, dia 24 de julho, o PSDB consagrou a candidatura de Rubens Furlan e de Beto Piteri (Vice) para concorrer pela quinta vez ao maior cargo do executivo municipal. Em clima de festa, a convenção aconteceu no Ginásio de Esportes José Corrêa e contou com a presença de figuras públicas e mais de 6 mil expectadores.
Dentre as autoridades presentes estiveram o senador Aloysio Nunes, os deputados federais Bruno Covas, Paulinho da Força e Carlos Sampaio, o ministro das cidades Bruno Araújo, o Ex-prefeito de Santana de Parnaíba, Marmo César, o ex-prefeito de Araçariguama, Carlos Aymar, o vereador paulistano Eduardo Tuma que entregou ao Furlan uma “Salva de Prata”, um homenagem da Câmara Municipal de São Paulo, pelos 60 anos de vida pública do Candidato. Discursaram também, o Prefeito de Jandira, o Gê, a Professora Sônia de Carapicuíba, o Deputado Estadual Igor Soares, O Ministro da Indústria e Comércio Marcos Pereira e seu filho, Rubinho Furlan, que não só enalteceu a figura de político como de pai de família.
Além de Rubinho, toda a família Furlan participou do evento, sua mulher, Sônia, seu irmão, o vereador Toninho Furlan, a filha, deputada federal Bruna, e seu filho Felipe. A parte final da festa ficou a cargo do apresentador Luís Ricardo, do SBT.
O público era composto por correligionários dos pré-candidatos a vereador de Barueri da coligação que vai apoiar Furlan e encheram as arquibancadas com faixas e cartazes e muita animação. Vários deles patrocinaram caravanas de eleitores. Dentro do ginásio, a audiência criou um clima de estádio, com buzinas, apitos e muita gritaria.
Durante o evento foi apresentado o tema e o jingle principal da campanha do candidato, cujo slogan será “A esperança está voltando”, a maior parte dos discursos, reforçavam a ideia da volta de Furlan em Barueri, representando a “recuperação da cidade e a volta da justiça social”. A expressão “cidade vai voltar a andar nos trilhos” foi repetida por várias lideranças políticas no palco.
Os partidos que participaram da convenção foram: PSDB, PRP, PMDB, PSDC, PSD, PCdoB, PR, PTC, PEN, PV, SD, PSC, PRB, PPS, PTN, PRTB e PP.
Em seu discurso, Furlan promete saúde de ricos para os pobres e segurança de qualidade na cidade de Barueri – “Vamos fazer saúde de rico para o povo pobre dessa cidade. Quero que nosso povo se surpreenda com o que vamos fazer” disse o candidato.
A história política de Furlan começou em 1976 quando foi eleito vereador e depois, presidente da Câmara, deputado estadual, deputado federal e prefeito por quatro mandatos.
Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados