Para relaxar: Confira destinos com águas termais para visitar próximos à São Paulo

As águas termais possuem propriedades medicinais comprovadas, capazes de melhorar lesões de pele, dores crônicas e até problemas respiratórios

Publicado em 25/08/2016

Desde a Grécia antiga, foi descoberto que alguns elementos da natureza carregam consigo o poder da cura. É o caso das águas termais no Brasil – e no mundo -, que possuem propriedades medicinais comprovadas, capazes de melhorar lesões de pele, dores crônicas e até problemas respiratórios.
Tais problemas acabam aumentando a busca por destinos que ofereçam banhos e terapias em águas que beneficiam ainda mais a saúde. Com isso, são criados hotéis, resorts, spas, clubes e balneários que abrigam piscinas e uma infinidade de tratamentos que incluem as terapias hidrotermais. A boa notícia é que em praticamente cada canto do Brasil é possível encontrá-las:
Águas de Lindóia: considerada uma das capitais termais do Brasil, as águas saem do solo a 28ºC, que vão para o balneário municipal. Assim se formam piscinas de água mineral e são oferecidos serviços terapêuticos, duchas escocesas e hidromassagem. Tudo isso a apenas 180km de São Paulo.




Veja Também: Para aproveitar: Confira cinco destinos para um bate-volta saindo de São Paulo


Águas de São Pedro: a cidade pequenina tem água quente por todos os lados, seja no parque aquático, no balneário ou no Fontanário, um dos grandes atrativos do destino por oferecer águas com propriedades medicinais, junto às fontes Almeida Salles e Gioconda.





Olímpia: A 450 km da capital, a cidade se destaca pelo parque Thermas dos Laranjais, com 20 piscinas térmicas, incluindo toboáguas, ondas, rio com correnteza e praia artificial. A quase mil metros de profundidade, as águas termais foram descobertas na década de 50, numa expedição em busca por petróleo.




Termas do Araxá (Minas Gerais): A 380 km de Belo Horizonte, as termas araxaenses se destacam pela grandiosidade da arquitetura, além da variedade de banhos. “No inverno, a dica é a piscina Emanatória (foto acima), de água radioativa a 37 ºC. No verão, vale a pena se refrescar com um banho espumante”, indica Fernanda Ribeiro, do Departamento de Turismo da Prefeitura de Araxá. Os banhos de lama negra não são recomendados para crianças, mas elas contam com outras atrações especiais, como o banho de chocolate e a massagem infantil.




Curta nossa Fanpage no Facebook


Publicidade


Contato

Telefone
(11) 98983-6042

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 2018 - Jornal NC. Todos os direitos reservados