Para os fãs de Nirvana: exposição da banda, com mais de 200 itens é atração em São Paulo



Por:Jornal NC - Publicado em 21/09/2017

Para os fãs de Nirvana: exposição da banda, com mais de 200 itens é atração em São Paulo

Os primeiros acordes que todo principiante nas aulas de violão aprende são, sem dúvida, os de “Come As You Are”, música mais conhecida do Nirvana. À época em que a banda surgiu e, mais precisamente, lançou a obra-prima “Nevermind”, a mensagem punk e underground ficou tão popularizada na melodia “suja” do grunge, que a banda é lembrada como uma das mais importantes dos anos 90 - potencializada pela morte precoce de seu líder, Kurt Cobain, mais um impactado pela maldição dos 27 anos.

Veja Também: Exposição sobre a Reforma chega ao Museu da Bíblia em Barueri

Mesmo com breve duração, a banda tem muita história a ser contada. Por isso, interessados no universo nirvaniano precisam comparecer ao Lounge Bienal, no Pavilhão Ciccillo Matarazzo, localizado no Parque do Ibirapuera, para conferir a exposição “Nirvana: Taking Punk to the Masses” (em português, Nirvana: levando o punk às massas). A mostra fica em cartaz até o dia 12 de dezembro, com ingressos a R$ 25 nos dias úteis (com exceção das segundas-feiras, quando não abre), e R$ 35 aos sábados e domingos.

Organizada pelo Museu de Cultura Pop em Seattle (MoPOP), a mostra, que tem como curador Jacob McMurray, dá vida ao cenário underground do Nirvana reunindo registros que resgatam o surgimento da revolucionária banda em 1987 e o processo criativo do último disco (In Utero) - além de um mural que reúne 21 discos que fazem parte do acervo pessoal do baixista Krist Novoselic. Ao todo, estão expostas mais de 200 peças entre instrumentos icônicos, fotos, vídeos, depoimentos, álbuns, objetos pessoais dos integrantes, cartazes, entre outras peças que vão desde a origem do grupo, em Aberdeen, às grandes turnês internacionais. Dica: vá com bastante tempo para assistir a todos os trechos de documentários disponíveis!

Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados