Para combater spam, Gmail vai usar Inteligência Artificial

Serviço de e-mail do Google é considerado um dos melhores, quanto ao combate ao spam



Por:Jornal NC - Publicado em 10/07/2015

Para combater spam, Gmail vai usar Inteligência Artificial

O Gmail utilizará o sistema de inteligência artificial do buscador e do assistente Google Now emprestado para ficar ainda mais eficiente no combate ao spam. O serviço de e-mail do Google é considerado um dos melhores, em termos de combate a spam: em média, menos de 0.1% das mensagens que chegam à caixa de entrada são problemáticas, e apenas 0.05% das que vão para a caixa de spam chegaram lá por engano.


A empresa anunciou que o filtro do Gmail passará a usar uma rede neural artificial para detectar e bloquear um tipo de spam especialmente chato de se combater: aquele que se faz passar por um contato do destinatário e consegue enganar o Gmail.


Quando o usuário clica nos botões que informam se uma mensagem é ou não spam, ele não está apenas tomando uma decisão pontual, mas também ajudando o Gmail a compreender os seus costumes. "Reconhecemos que nem todas as caixas de entrada são iguais", afirmou o gerente de produto Sri Harsha Somanchi no blog do Gmail.


A inteligência artificial será usada para melhorar esse julgamento, como exemplo os e-mails marketing, que tem gente que ama e gente que odeia. "Com avanços em aprendizado de máquina, o filtro de spam agora consegue refletir essas preferências individuais."


As empresas que usam o Gmail ganharam um pacote chamado Postmaster Tools, ferramentas de análise que informam por que certos e-mails não estão sendo entregues aos destinatários.

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados