Outubro Rosa: Caminhada pela Vida reuniu grande público nas ruas de Barueri

Barueri é exemplo na luta contra o câncer de mama e mobiliza centenas de pessoas pela causa



Por:Jornal NC - Publicado em 30/10/2017

Outubro Rosa: Caminhada pela Vida reuniu grande público nas ruas de Barueri

Com o tema Um Laço pela Vida, a campanha Outubro Rosa 2017 desde início do mês realiza em Barueri diversas ações que motivam mulheres ao autocuidado, incentivando hábitos saudáveis para a prevenção do câncer de mama.

Todos os anos, a prefeitura de Barueri realiza a 'Caminhada Rosa' no mês de outubro que este ano aconteceu no dia 22 e começou com um “esquenta” promovido por professores da Secretaria de Esportes. Às 10 horas teve sua largada como ponto de partida o Ginásio de Esportes José Corrêa, o evento contou com muita animação e alegria dos participantes durante todo o percurso.

Quem participou da caminhada vestiu literalmente a camisa da causa. Todos os participantes receberam uma camiseta da campanha gratuitamente na Secretaria da Mulher. A 'Caminhada Rosa' já é uma tradição em Barueri e o número de pessoas que comparecem no evento mostra que a cada ano que passa a conscientização sobre a prevenção do câncer de mama vem se fortalecendo.

Veja Também: Pedágio pela Vida e doações de cabelos marcam ações do Outubro Rosa 2017

A secretária da Mulher de Barueri, Dra. Giani Cristina marcou presença no evento e levou muitas mulheres que participam dos cursos e atividades gratuitas que acontecem na Secretaria da Mulher, mostrando que levantam a bandeira da luta contra o câncer de mama.



Apesar de a caminhada ser um dos eventos mais esperados da extensa programação, a agenda para o mês rosa foi repleta de atividades como palestras, apresentações musicais e muito mais, entre esses eventos, podemos destacar a Zumbalada rosa no Ginásio José Corrêa, Ação Esporte Rosa na Secretaria da Mulher, Ação para arrecadação de mechas “Amor e Mechas” na Secretaria da Mulher, Ação “Um Lenço por um Laço” na Feirarte, os Pedágios Musicais, os Pedágios pela vida, Caminhada “Tons de Rosa” em Alphaville no Tênis Clube – ATC, Bazar das Pérolas Rosas no Dupont Alphaville, Quiropraxia do Bem na Secretaria da Mulher, Coral “Pérola Rosa” no Hospital Pérola Byington e o Encerramento do Outubro Rosa no Teatro Municipal.



Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados