Operação tapa-buraco passa por mais de mil ruas de Carapicuíba em 2017

Os números resultam em mais de dez mil ações do programa Meu Bairro Melhor



Por:Jornal NC - Publicado em 08/02/2018

Operação tapa-buraco passa por mais de mil ruas de Carapicuíba em 2017

A Prefeitura de Carapicuíba, através da Secretaria de Obras e Serviços Municipais, trabalhou intensamente em 2017. Dentro do programa Meu Bairro Melhor. As ações, realizadas por diferentes equipes, seguem cronogramas diários nos diversos bairros da cidade, com mutirões nas atividades de roçagem, varrição e recolhimento do mato roçado, tapa-buraco, coleta de entulho, cata-treco, limpeza de bocas de lobo, pintura de guias e faixas de pedestre.
O balanço do último ano aponta ainda, cerca de 1.330 (mil, trezentos e trinta) serviços de cata-treco realizados na cidade, com caminhões carregados de madeiras, móveis velhos e outros materiais - descartados nas ruas de forma incorreta. As equipes também executaram aproximadamente duas mil viagens para retiradas de entulho.
E trabalhando no combate e prevenção a enchentes, foram limpas 2.670 (duas mil, seiscentas e setenta) bocas de lobo em todo o município. Os números resultam em mais de dez mil ações do Meu Bairro Melhor.
Vale ressaltar que, apesar das atividades acentuadas, em alguns casos, lixos, entulhos e trecos voltam a ser jogados nos mesmos locais, tornando-se prejudicial e contra a lei.

Veja Também: Mais de 18 mil alunos de Carapicuíba recebem kit e uniforme escolar

Programa ampliado
Em 2018 será feito ainda mais pela cidade. A Prefeitura ampliou o programa Meu Bairro Melhor. Agora em duas frentes de trabalho, raio de ação será aumentado, dobrando a equipe e o resultado. Trabalhando em sistema de eventograma, cada frente atua em tarefas definidas.
A primeira equipe retira todo entulho e madeiras da rua, preparando o local para receber as ações de roçagem e pintura de guias. Concluídas estas etapas, o terceiro grupo executa a operação tapa-buraco.
Responsabilidade de todos
O munícipe precisa colaborar para manter a cidade limpa. Segundo a lei nº 3044, quem deposita lixo ou entulho nas calçadas, boca de lobo, canteiros, jardins e praças públicas, está sujeito a multa no valor de R$ 3.500,00 (três mil e quinhentos reais).
A população também pode colaborar com a fiscalização, denunciando o descarte irregular através dos canais disponibilizados pela Prefeitura – WhatsApp denúncia Lixo: 97434-8101.

Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados