Obama anuncia fim da proibição da venda de armas para o Vietnã



Publicado em 25/05/2016

Em viagem a países asiáticos, o presidente norte-americano Barack Obama anunciou hoje (23) que os Estados Unidos suspenderão a proibição de venda de armas letais para o Vietnã. Em entrevista à imprensa em Hanói (capital vietnamita), Obama disse que a medida significa o fim de um dos últimos “vestígios da Guerra Fria”.
Ao lado do presidente vietnamita Tran Dai Quang, Obama afirmou que, apesar da liberação, as vendas de armas ainda terão de cumprir determinados requisitos, incluindo exigências relacionadas com proteção aos direitos humanos.


Veja Também: França tem protestos violentos de trabalhadores e estudantes nas últimas semanas


Em sua décima visita a Ásia com presidente dos Estados Unidos, Obama está mudando o foco da política externa norte-americana, tradicionalmente voltada para a Europa e para o Oriente Médio. A atual viagem incluirá uma visita a Hiroshima, cidade japonesa destruída por uma bomba atômica lançada pelos Estados Unidos na Segunda Guerra Mundial.
Especialistas em política internacional informaram que a viagem de Obama visa a contrabalançar o poder da China na Ásia. Muitos analistas consideram que a presença do presidente norte-americano em Hanói constitui um endosso para o Vietnã, país envolvido em uma disputa territorial com a China.Curta nossa Fanpage no Facebook


Publicidade


Contato

Telefone
(11) 98983-6042

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 2018 - Jornal NC. Todos os direitos reservados