O Hospital Regional de Sorocaba enfrenta problemas com o repasse de verbas pelo SUS

Hospital de Sorocaba encontra-se sem material para operações e cirurgias



Por:Jornal NC - Publicado em 06/11/2015

O Hospital Regional de Sorocaba enfrenta problemas com o repasse de verbas pelo SUS

O Hospital é um dos maiores centros de oftalmologia do país, o Banco de olhos de Sorocaba (BOS) enfrenta problemas com o repasse de verbas dos governos estadual e federal pelo SUS, segundo o superintendente da unidade, Edil Vidal de Souza, o limite mensal de operações está muito abaixo das necessidades da população, nos últimos dois anos o hospital registrou uma queda vertiginosa no número de cirurgias de catarata.
O hospital é recordista de transplantes no Estado de São Paulo e está preparado para fazer um grande número de cirurgias de catarata. Tem equipe treinada e equipamentos de ponta, só não faz mais operações porque não recebe recursos suficientes. Só em 2015 foram realizados 1.182 procedimentos cirúrgicos, o hospital tem capacidade de realizar 300 transplante de córneas por mês, porém apenas 120 são realizados devido à falta de materiais básicos para realizar o procedimento.

Veja Também: Menina surpreende médicos ao viver com coração fora do peito

O Ministério da Saúde declarou que repassou para o Estado de São Paulo R$ 46 milhões para cirurgias de catarata em 2015, enquanto a Secretaria Estadual de Saúde informou que o dinheiro só foi liberado para uso no mês de julho, e que o valor destinado ao BOS é menor que a dos anos anteriores, sendo repassado apenas R$ 375 mil.
Curta a nossa Fanpage no Facebook e fique por dentro das notícias!

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados