Novo motor 1.5 da FORD vai substituir o 1.6 Sigma no ECOSPORT

Motor três cilindros Dragon com injeção eletrônica vai estrear mundialmente no facelift do jipinho



Por:Jornal NC - Publicado em 16/06/2016

Novo motor 1.5 da FORD vai substituir o 1.6 Sigma no ECOSPORT

A Ford vai continuar a sua onda de renovação de motores no Brasil. Além do 1.0 EcoBoost já lançado no Fiesta Titanium, o fabricante vai substituir os atuais motores 1.5 e 1.6 Sigma com injeção eletrônica pelo 1.5 três cilindros Dragon. Trata-se de uma nova linha de motores aspirados, que vai estrear no segundo semestre no EcoSport facelift, agendado para o Salão de São Paulo, a ser realizado em novembro. Publicada anteriormente por Autoesporte, a chegada do novo propulsor foi confirmada de maneira não oficial por um executivo ligado ao fabricante durante o evento de lançamento do Fiesta EcoBoost.

Veja Também: Toyota Prius Híbrido estreia no Brasil com preço de R$119.950

O novo motor é aspirado, não apela para o turbo como o EcoBoost. Em relação ao motor turboalimentado lançado recentemente para o Fiesta, o Dragon não vai se valer de injeção direta. Segundo fontes envolvidas no projeto, o motor é tratado como PFI, ou seja, com injeção eletrônica na admissão e não diretamente no cilindro. É como é o motor Fox, o 1.0 aspirado utilizado pelo Ka, uma versão sem injeção e turbo do EcoBoost.Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados