Novo Toyota Supra e BMW Z4 serão irmãos de plataforma



Por:Jornal NC - Publicado em 14/07/2016

Novo Toyota Supra e BMW Z4 serão irmãos de plataforma

Fãs de jogos de video game, como Need for Speed, devem conhecer bem o Toyota Supra. Os rumores sobre um possível retorno do esportivo japonês foram alimentados quando a Toyota registrou o nome Supra na Europa, seis meses atrás. E agora parece estar bem perto de se tornar realidade.
Segundo informações do Autoexpress, o novo Supra foi inspirado no supercarro conceito da Toyota, o FT-1 cupê, exibido na Feira de Detroit, em 2014. O novo esportivo se beneficiará da parceria firmada em 2011 com a BMW, que prevê a utilização compartilhada de novas células de combustível de hidrogênio, tecnologia de baterias e uma nova plataforma para montagem do BMW Z4 e do Toyota Supra. É uma maneira de economizar custos de desenvolvimento.


Veja Também: Nissan aposta em carro elétrico movido a etanol


Apesar da tecnologia compartilhada entre as marcas, o automóvel da Toyota será maior, pesrá aproximadamente 1.400 kg e apresentará um design totalmente diferente do Z4, que continuará a ser um roadster de capota retrátil - embora um cupê à moda do Z3 e Z4 fechados não esteja completamente fora de questão. O novo esportivo se colocará acima do GT86 no portifólio da montadora japonesa. Curiosamente, o Supra se valia de motor seis cilindros em linha, uma tradição da BMW. Mas a troca de tecnologias não se resumirá a isso.
O Supra deverá ter motor a gasolina BMW e tração traseira, como manda a tradição, e motor elétrico híbrido da Toyota nas rodas dianteiras. A energia elétrica será proveniente do freio regenerativo, que será armazenado em uma bateria de iões de lítio. O novo esportivo será o primeiro híbrido da Toyota com um sistema de embreagem dupla, no lugar do tradicional sistema CVT utilizado nos atuais híbridos da Toyota e Lexus. O carro deverá ser lançado em 2017. Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados