Novembro Azul movimentou Barueri no final de semana

Em nome do Novembro Azul aconteceu a Caminhada Azul e a a Pedalada Azul



Por:Jornal NC - Publicado em 17/11/2017

Novembro Azul movimentou Barueri no final de semana

Foi através da liberação de endorfina que, no último final de semana, os homens de Barueri foram alertados sobre a importância de cuidar da saúde.

É que, em nome do Novembro Azul, no sábado dia 11, aconteceu a Caminhada Azul e no domingo dia 12, a Pedalada Azul. Centenas de pessoas aderiram à campanha participando das atividades que agitaram a cidade.

Passos firmes rumo à conscientização: No sábado, a caminhada dentro do Parque Municipal Dom José foi bastante significativa e chamou a atenção dos homens sobre a importância de manter em dia as visitas ao médico e os exames de rotina. Após a caminhada, aconteceu também uma animada aula de zumba que fechou com chave de ouro a ação do dia.

Veja Também: Carapicuíba realiza palestras aos homens durante o Novembro Azul

Na mesma ocasião e local, uma equipe de farmacêuticos da Secretaria de Suprimentos estava a postos realizando a medição da glicemia para ajudar as pessoas a identificarem possíveis sinais de diabetes. Quem apresentava o quadro ou o risco iminente, tinha as informações anotadas em uma ficha a ser entregue na Unidade Básica de Saúde (UBS) para encaminhamento médico.

Pedalada inteligente: No domingo foi a vez de pedalar. Homens e mulheres compareceram, trazendo até os filhos para o ato simbólico que divertiu e conscientizou. Logo cedo, os ciclistas se encontraram em frente ao ginásio Poliesportivo José Corrêa.

Com o auxílio do Demutran, os participantes percorreram o centro de Barueri até o Jd. Belval e voltaram.
No retorno, foram recepcionados com o sorteio de duas bicicletas novinhas em folha.

Curta nossa Fanpage no Facebook


Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados