Notas do ENEM são divulgadas hoje pelo INEP

Porém os candidatos ainda não terão acesso ao espelho da redação



Por:Jornal NC - Publicado em 08/01/2016

Notas do ENEM são divulgadas hoje pelo INEP

O resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) será divulgado ainda hoje (8), segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Os estudantes que fizeram as provas em outubro de 2015 terão acesso às notas através do portal do INEP.
Os candidatos saberão as notas alcançadas em cada uma das provas: linguagens, matemática, ciências humanas, ciências da natureza e redação. Porém, ainda não terão acesso ao espelho da redação, com a correção mais detalhada do texto, que será divulgado posteriormente.

Veja Também: Férias Divertidas dos CCPLs levam diversão para adultos e crianças em Barueri

As notas do Enem são calculadas com base na Teoria de Resposta ao Item (TRI), ou seja, o valor de cada item varia de acordo com o número de candidatos que acertaram ou erraram a resposta. Quanto mais candidatos acertarem, mais fácil é considerado o item e menos vale. Ao contrário, se menos candidatos acertarem, o item é considerado difícil e vale mais.
A nota do Enem poderá ser usada para participar dos programas: Sistema de Seleção Unificada (Sisu), Programa Universidade para Todos (ProUni), Financiamento Estudantil (Fies), Obtenção do certificado de Ensino Médio, Programa Ciências Sem Fronteiras para interncâmbio cultural e Sistema de Seleção Unificada do Ensino Técnico e Profissional (Sisutec), que destina a estudantes vagas gratuitas em cursos técnicos.
Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados