Nissan diz que acabará gradualmente com o diesel na Europa

Modelos a diesel não devem ser renovados nas próximas gerações e darão lugar a versões elétricas ou híbridas



Por:Jornal NC - Publicado em 10/05/2018

Nissan diz que acabará gradualmente com o diesel na Europa

A Nissan Motor retirará “gradualmente” do mercado europeu os carros de passeio movidos a diesel como parte da estratégia de eletrificação de seus modelos, confirmou no dia 7 de maio um porta-voz da companhia.
Na Europa, onde se concentram as vendas de diesel da Nissan, a estratégia de eletrificação adotada pela companhia lhe permitirá “suprimir gradualmente o diesel dos veículos de passageiros no momento da renovação de cada veículo”, explicou a fabricante.
A fabricante japonesa afirmou também que “as normas e padrões são um aspecto-chave no planejamento de produtos” e, neste sentido, disse que se está levando em conta a entrada em vigor em 2021 da mais estrita norma de emissões Euro 6d.


Veja Também: Chevrolet Cruze ganha visual reestilizado nos Estados Unidos


Com sua retirada do mercado europeu do diesel, a Nissan se unirá a outros fabricantes japoneses que optaram por isso diante da cada vez mais restrita lei ambiental europeia e o aumento da demanda por modelos que respeitam o meio ambiente.
Entre eles está a Toyota, que confirmou que deixará de vender os seus motores diesel na Europa no final deste ano devido à “forte demanda por parte dos seus clientes das versões híbridas que deve pôr fim às vendas de automóveis diesel na Europa e na Austrália por volta de 2020.
A Nissan traçou como meta aumentar as vendas de carros elétricos nos próximos anos e chegar em 2022 a comercializar um milhão de unidades ao ano em nível mundial.


Curta nossa Fanpage no Facebook


Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados