Nissan aposta em carro elétrico movido a etanol



Por:Jornal NC - Publicado em 14/07/2016

Nissan aposta em carro elétrico movido a etanol

Com o aumento da preocupação com o meio ambiente, não só com a poluição causada pela emissão dos gases de combustão emitidos pelos veículos, mas também com a extração do petróleo, que um dia vai acabar, as montadoras têm buscado investir em carros elétricos. Os modelos têm ganhado cada vez mais espaço na sociedade e estão começando a se popularizar.
E a última montadora que divulgou que está buscando desenvolver um carro elétrico foi a Nissan, que apareceu com uma proposta bastante diferente e interessante para o mercado.

Veja Também: Rio 2016 escancara crise do modelo dos Jogos Olímpicos ‘como nunca antes’, diz pesquisador americano

Recentemente a Nissan anunciou que está trabalhando no desenvolvimento do projeto de um novo veículo bastante peculiar e interessante. Isso porque, segundo informações divulgadas pela montadora, a japonesa está buscando criar um carro que seja capaz de combinar etanol ao ar atmosférico, alimentando assim o motor dos carros elétricos.
O projeto foi batizado de SOFC – sigla em inglês para Célula de Combustível de Óxido Sólido – e busca utilizar o etanol para a geração de eletricidade que será utilizada em motores elétricos. Segundo a Nissan, a base desse sistema bastante peculiar seria uma célula de combustível que conta com um tanque de etanol. Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados