Netflix do ENEM MECflix é o serviço de streaming para quem vai prestar vestibular

O MECFlix faz parte do projeto Hora do Enem, disponibilizado pelo Governo Federal e Ministério de Educação.



Por:Jornal NC - Publicado em 02/09/2016

Netflix do ENEM MECflix é o serviço de streaming para quem vai prestar vestibular

O MECFlix faz parte do projeto Hora do Enem, disponibilizado pelo Governo Federal e Ministério de Educação. O recurso liberado por meio do site TV Escola funciona como o “Netflix” para os estudantes que estão prestando vestibular ou se preparando para o ENEM, Exame Nacional do Ensino Médio. Estão disponíveis videoaulas preparatórias com temáticas abordadas na prova, como a área de ciências humanas, da natureza, exatas e tecnológicas.

Como funciona o MECFlix?
Quem quiser ter acesso ao conteúdo de vídeos para estudar no ENEM basta fazer um cadastro rápido no site do MECFlix. Para isso é necessário adicionar seu nome, e-mail, criar uma senha e concordar com os termos de uso. Qualquer pessoa com cadastro pode acessar o conteúdo completo gratuitamente, sem precisar comprovar instituição de ensino e o recurso já está no ar.

No site, cada internauta tem um perfil personalizado no qual pode salvar videoaulas interessantes, com a ferramenta de “like”, avaliar conteúdos, montar playlists e adicionar anotações pessoais. Dentre os parceiros para o lançamento do MECFlix estão o Ministério da Educação, Governo Federal do Brasil, Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Roquette Pinto, UnB e a Universidade Federal de Santa Catarina. No site não há informações oficiais sobre quanto o Governo Federal investiu especificamente no MECFlix.

Veja Também: Inscrições para programa Inglês sem Fronteiras abrem dia 19 de setembro

Conteúdo do MecFlix
No MECFlix a base do conteúdo é oferecido em videoaulas, complementar à plataforma Hora do ENEM. O “Netflix” do ENEM foi lançado com cerca de 1.900 vídeos e essa lista é incrementada pelo MEC com conteúdo de parceiros como a Geekie Game, Descomplica, FGV, Kroton e QR do Enem.

Esse conteúdo fica exibido na interface principal dividido pelas temáticas de “Ciências da natureza e suas tecnologias”, “Ciências humanas e suas tecnologias”, “Linguagens, códigos e suas tecnologias” e “Matemática e suas tecnologias”. No topo é possível fazer buscas pela palavra-chave desejada, caso esteja procurando um assunto específico, ou encontrar filtros por áreas de pesquisa.

Além disso, é prometido a disponibilidade de gabaritos comentados em vídeo após a prova do ENEM por professores e especialistas. Todos esses vídeos são selecionados pelo MEC para os estudantes. Os vídeos podem ser exibidos em tela cheia no computador, em alta resolução e há controles no tocador de “Play/Pause” e “Volume”.Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados