Nasa anuncia descoberta de mais 10 planetas semelhantes à Terra



Por:Jornal NC - Publicado em 22/06/2017

Nasa anuncia descoberta de mais  10 planetas semelhantes à Terra

A agência espacial norte-americana, a Nasa, divulgou nesta terça-feira, 20, os últimos dados coletados pelo telescópio Kepler. Os dados em questão revelaram a existência de mais 219 planetas fora do nosso sistema solar, dos quais 10 têm chances de ser semelhantes à Terra.
O Kepler observou 200 mil estrelas na constelação de Cygnus (Cisne), numa missão iniciada em 2009. Os 10 potenciais “primos” da Terra têm diâmetros semelhantes ao nosso planeta, são provavelmente rochosos e estão na chamada “zona habitável” das suas respectivas estrelas.
Veja Também: Chip de celular está a caminho da extinção; entenda o que vem por aí

Isso significa que eles estão a uma distância suficiente dos seus sóis para que haja água em estado líquido na superfície. E, como destacam os cientistas ouvidos pelo jornal britânico The Guardian, água em estado líquido é um ingrediente fundamental para a formação de vida em qualquer um desses planetas.
s pesquisadores ainda precisam investigar com mais cuidado os dados coletados pelo Kepler, e assim levantar mais informações sobre os recém-descobertos planetas. Ao todo, o telescópio espacial da Nasa já encontrou mais de 4.000 planetas, dos quais apenas 50 têm chances de abrigar vida como a da Terra.
Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados