Número de telespectadores online supera audiência em TV aberta na América Latina

Segundo o presidente-executivo da IMS, investir em anúncios online pode garantir melhor rendimento às empresas



Por:Jornal NC - Publicado em 05/11/2015

Número de telespectadores online supera audiência em TV aberta na América Latina

A internet está mesmo com tudo. Segundo uma pesquisa realizada pela agência ComScore e divulgada nesta quarta-feira, dia 4 de novembro, pela IMS, empresa representante de companhias como Vevo e Crackle, mostrou que os serviços de TV por streaming (transmissão de imagem e áudio a partir de computadores) superam a audiência da TV aberta na América Latina.
Dentre os entrevistados, 73% afirmam assistir TV aberta, enquanto que 82% disseram acessar vídeos pela internet. Em outros países da América Latina a proporção se mantém, em que 70% das pessoas têm o costume de assistir canais abertos e 81% acessam o conteúdo online.
Segundo Gaston Taruta, presidente-executivo da IMS, os anunciantes que optam pela TV perdem por não conseguirem filtrar o público-alvo. “É uma confirmação do que vínhamos observando há algum tempo. Os anunciantes investem seu dinheiro de maneira errada (ao pagar por tempo na TV)”, disse ele.

Veja Também: Novidades no Facebook: Foto de perfil poderá ser substituída por GIFs
Taruta explica que até 2018, o número de smartphones na América Latina deve ultrapassar os 650 milhões, o que vai impulsionar a utilização de serviços de vídeo por streaming na região.

O estudo entrevistou 8,3 mil pessoas por e-mail entre 2 e 10 de setembro.
Curta a nossa Fanpage no Facebook e fique por dentro das notícias!

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados