Museu de Anatomia na USP exibe a complexidade do corpo humano

O museu conta com cerca de mil itens expostos, que vão de membros e órgãos, até cadáveres



Por:Jornal NC - Publicado em 12/04/2018

Museu de Anatomia na USP exibe a complexidade do corpo humano

Além de possuir uma biblioteca com aproximadamente dois mil volumes. Em seu acervo estão peças anatômicas preparadas e conservadas por diversos métodos e separadas de acordo com os sistemas e aparelhos que compõem o corpo humano. Um dos grandes destaques do museu fica para sua biblioteca que conta com obras originais raras, como os livros “De Humani Corporis Fabrica”, escrito por Adreas Vesalius em 1543, e “Opera Omnia”, escrito por Regnier de Graaf em 1678. Por conta da deterioração, as obras não estão expostas ao público, disponíveis apenas para pesquisas específicas.
Se você também morre de vontade de saber como somos por dentro tem um destino certo em São Paulo: o Museu de Anatomia Humana Professor Alfonso Bovero. Com entrada Catraca Livre, ele funciona de terça a sexta, das 13h às 16h, e fica instalado no Instituto de Ciências Biomédicas da USP.

Veja Também: Centro Cultural da Juventude recebe 6ª Feira Literária com o tema Páginas do Samba

Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados