Mulheres sofrem alteração genética durante a TPM, diz pesquisa

Cientistas acabam de descobrir que as mudanças hormonais que provocam essa avalanche de sentimentos durante a TPM não são alterações químicas no cérebro



Por:Jornal NC - Publicado em 26/01/2017

Mulheres sofrem alteração genética durante a TPM, diz pesquisa

A culpa mais uma vez não é sua, mulher: aquele conjunto nada agradável de emoções desordenadas, que inclui depressão, irritação e ansiedade nos dias que antecedem a menstruação não tem mesmo como ser controlado voluntariamente. Cientistas acabam de descobrir que as mudanças hormonais que provocam essa avalanche de sentimentos durante a TPM não são alterações químicas no cérebro, como se imaginava, mas alterações radicais em alguns genes. As informações são da “Superinteressante”.

A pesquisa dos Cientistas do Instituto Nacional de Saúde dos EUA revelou que alguns genes que deveriam ser mais enérgicos não agem durante a TPM, enquanto outros, que deveriam ficar adormecidos, acordam cheios de energia. Assim, as mulheres que mais sofrem com a TPM não têm o poder de controlar essas mudanças de humor que agem quase como uma arma biológica dentro delas mesmas.

Veja Também: Amazonas liberta 432 presos provisórios por mutirão carcerário

E como os cientistas descobriram isso? Bem, eles decidiram testar a sensibilidade de células de voluntárias às alterações hormonais. Um grupo era formado por mulheres com sintomas graves de TPM e o outro, de mulheres que não sentiam muito os efeitos.
A análise revelou que, apesar de os hormônios estrogênios e progesterona estarem em níveis normais no grupo que sofria muito com a tensão pré-menstrual, a maneira como o corpo delas reagiu a essas substâncias foi totalmente diferente das reações do outro grupo.
Os pesquisadores acreditam que as mulheres que sofrem de TPM são geneticamente mais sensíveis às mudanças hormonais sofridas durante o ciclo menstrual e agora vão tentar entender como esse pacote impacta os neurônios que transmitem a dor, para, assim, tentar barrar seus efeitos.
O lado bom é: agora que sabemos onde mora o problema, o caminho para a cura do mal está mais perto.Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados