Mudança de hábito abala gigantes dos alimentos industrializados

Procura por comida saudável e uma alimentação mais balanceada reduz receita de Kraft Heinz, Coca-Cola e Danone



Por:Jornal NC - Publicado em 22/02/2018

Mudança de hábito abala gigantes dos alimentos industrializados

Fabricantes de bebidas açucaradas e alimentos industrializados estão sofrendo para elevar as vendas, diante de consumidores mais conscientes sobre saúde e preços, o que os força a reduzir custos para elevar lucros e buscar aquisições para melhorar os resultados.
Os desafios ficaram evidentes quando três gigantes dos alimentos - Kraft Heinz, Coca-Cola e Danone - anunciaram resultados para o quarto trimestre que mostram o abandono pelos consumidores de produtos que deliciavam gerações anteriores (de queijo industrializado fatiado a refrigerantes com teor de açúcar de 39 gramas), em favor de alternativas mais saudáveis.
Nosso desempenho financeiro em 2017 não refletiu nosso potencial, disse Bernardo Hees, presidente da Kraft Heinz, que teve queda de vendas de 1,1% nos EUA. A mudança no gosto do consumidor movimentou os maiores fabricantes de alimentos e bebidas do planeta. A Coca-Cola, que reportou suas mais baixas vendas de refrigerantes em 31 anos, anda assim conseguiu alta de nas vendas orgânicas, com a ajuda de água vitaminada, chás e similares e de outras bebidas que incluiu em sua linha, em boa parte por aquisições.

Veja Também:Secretaria de Meio Ambiente abre inscrições on-line para a Pedalada da Hora em Baruer

Se houver consolidação no setor, Hees afirmou, “queremos ser parte disso”.
A procura por alimentação saudável é evidenciada também nas redes sociais, as pessoas procuram não só uma alimentação melhor mas como praticar atividades físicas e esportivas também, isso reflete a vontade das pessoas a ter uma saúde melhor e estarem mais engajadas no assunto. A procura por receitas saudáveis também aumentou.

Curta nossa Fanpage no Facebook


Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados