Ministro diz que violência no carnaval no Rio foi inaceitável e promete ajuda

Imagens de arrastões e agressões violentas por grupos de ladrões circularam em todo o país



Por:Jornal NC - Publicado em 16/02/2018

Ministro diz que violência no carnaval no Rio foi inaceitável e promete ajuda

O ministro da Defesa, Raul Jungmann, afirmou que as cenas de violência ocorridas durante o carnaval no Rio de Janeiro foram “inaceitáveis” e que o governo já começou a pensar em formas de auxiliar as forças de segurança do estado. “Fica muito claro para nós que a situação do Rio durante o carnaval, como aliás o próprio governador reconheceu, foi lamentável e aqueles fatos impactaram muito o governo. E novas medidas deverão vir”, disse o ministro, após reunião com o presidente Michel Temer no Palácio da Alvorada.
A Polícia Militar chegou a reforçar o policiamento da orla a partir de segunda-feira (12), mas a violência e os arrastões se repetiram.
Jungmann avaliou que o reforço no policiamento, após os primeiros dias do carnaval, foram percebidos pela população, mas não evitou os episódios de violência. O governo já havia prestado apoio ao estado desde o ano passado, para suporte a ações da Polícia Militar local para combate à criminalidade, como ocorreu em ação na Rocinha. Jungmann, porém, explicou que o governador do Rio de Janeiro não pediu ajuda federal para este carnaval. Mas, ainda assim, irá ao estado para obter mais informações da situação.

Veja Também: Temer e ministros discutem medidas para situação de venezuelanos em Roraima

O ministro da Defesa destacou que o governo federal ainda não definiu o que fará em relação ao tema, mas o assunto já foi levantado em reunião “Ainda não definimos, mas de fato o governo federal pensa em tomar medidas adicionais no que diz respeito ao problema da segurança do Rio de Janeiro, evidentemente que em cooperação conjunta com o governo do estado”.
O governador do Rio, Luiz Fernando Pezão, admitiu que faltou preparação do estado para lidar com segurança durante os quatro dias de carnaval. A segurança pública do Rio de Janeiro vive um momento de crise.

Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados