Menina surpreende médicos ao viver com coração fora do peito

A Doença afeta 5,5 bebês a cada milhão de nascimentos



Por:Jornal NC - Publicado em 05/11/2015

Menina surpreende médicos ao viver com coração fora do peito

Os avanços da medicina são muitas vezes surpreendentes, mas melhor ainda é quando pacientes surpreendem médicos e superam expectativas. É o caso da russa Virsaviya, que veio a mundo com o coração fora da caixa torácica e intestinos fora do abdômen.
Portadora de uma doença rara, conhecida por Pentalogia de Cantrell (que afeta 5,5 bebês a cada milhão de nascimento), é possível ver o coração de Virsaviya por fora do peitoral, coberto por uma fina camada de pele.
Segundo a mãe da garotinha, Dari Borun, a gravidade do transtorno varia de caso a caso. “ (Ela) também nasceu com transposição das veias dos pulmões, o que quer dizer que essas veias são muito grandes e geram uma hipertensão coronária”, explicou ela.

Veja Também: Amigos cedem 350 dias de férias para que pai possa cuidar da filha com Câncer
Como Virsayiya não tem proteção adequada, qualquer pequeno baque ou queda pode causar um dano significativo. Uma gripe ou uma febre também podem produzir um estado de choque que requer atenção médica imediata.
Curta a nossa Fanpage no Facebook e fique por dentro das notícias!

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados