Melhor maneira de largar o cigarro é parar de uma vez, diz estudo



Por:Jornal NC - Publicado em 24/03/2016

Melhor maneira de largar o cigarro é parar de uma vez, diz estudo

Um estudo britânico aponta que quem larga esse vício de uma vez tem mais chances de conseguir parar de fumar definitivamente do quem diminui a quantidade de cigarro aos poucos.
A pesquisa, publicada no Annals of Internal Medicine, mostrou que voluntários que adotaram a medida drástica tiveram 25% mais sucesso em continuar sem fumar depois de seis meses, embora a maioria das pessoas tenha dito que preferiria parar gradualmente.

Veja Também: Fiocruz aponta possibilidade de transmissão do zika vírus através de pernilongos comuns
O estudo contou com a participação de quase 700 voluntários britânicos, divididos em dois grupos: um parou de fumar de uma vez e outro, gradualmente.

Todos os participantes receberam apoio e conselhos, além de acesso a adesivos de nicotina ou terapias de reposição como chicletes ou sprays bucais, cedidos pelo NHS. Depois de seis meses, 15,5% dos voluntários do grupo “gradual” estava em abstinência, contra 22% do grupo mais drástico.
Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados