Maternais de Barueri comemoram o Dia do Livro

Com encenações de histórias infantis, as peças aconteceram nas escolas maternais administradas pelo Instituto Ânima em Barueri



Por:Jornal NC - Publicado em 26/04/2018

Maternais de Barueri  comemoram o Dia do Livro

No dia 18 de abril é comemorado o Dia Nacional do Livro Infantil. A data foi escolhida por ser o dia do nascimento de Monteiro Lobato, escritor que dedicou-se à literatura infantil no Brasil. O dia é importante para reforçarmos que o hábito da leitura é muito saudável para a formação do ser.
Com isso, escolas maternais administradas pelo Instituto Ânima, através da Prefeitura de Barueri realizaram encenações de histórias infantis. São elas: EMM Evelyn Mosse Barreiro, EMM Ilda Martins Holanda da Silva, EMM Maria do Carmo da Silva, EMM Luzia Maria da Conceição Lima e EMM Nelson Marques.
Os alunos das maternais puderam assistir peças de histórias encantadoras como “Sítio do Pica-Pau Amarelo” na Maternal Evelyn, “A Linda Rosa Juvenil” na Maternal Nelson e “De onde vem o fogo?” na Maternal Luzia, a qual fez relação com o Dia do Índio (19 de abril). Muitos já ouviram a frase “ler faz bem” e são inúmeras as pesquisas que comprovam que ler melhora o funcionamento do cérebro, estimula a criatividade, incita o senso crítico, provoca empatia e tantos outros benefícios. Desenvolver o hábito da leitura desde a infância, então, é recomendado para que as crianças sejam beneficiadas desde cedo e cresçam bons adultos posteriormente.


Veja Também: Em Barueri projeto Soletrando agita alunos da Emef José Leandro


Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados