Marcelo Odebrecht é condenado a 19 anos por corrupção e lavagem



Por:Jornal NC - Publicado em 08/03/2016

Marcelo Odebrecht é condenado a 19 anos por corrupção e lavagem

Nesta terça-feira (8), a Justiça Federal condenou o empresário Marcelo Odebrecht a 19 anos e quatro meses de prisão por envolvimento no esquema de corrupção descoberto na Petrobras pela Operação Lava Jato. Ele foi considerado o mandante dos crimes cometidos pela empreiteira, uma das maiores no país, acusada de pagar R$ 108 milhões e US$ 35 milhões em propina para agentes da Petrobras.
O empresário está preso preventivamente desde junho de 2015, em Curitiba, decorrente do processo da Lava Jato. Ele foi condenado por crimes de corrupção ativa, lavagem de dinheiro e associação de criminosos. Conforme a denúncia apresentada pelo Ministério Público Federal (MPF), a Odebrecht, ao lado de outras empreiteiras brasileiras, frustraram licitações da Petrobras para a contratação de grandes obras como as da REPAR, RNEST e COMPERJ.

Veja Também: Em nota, Prefeito Gil Arantes anuncia sua saída da política

Foram condenados ainda os executivos da construtora Márcio Faria da Silva, Rogério Santos de Araújo, Cesar Ramos Rocha e Alexandrino de Salles Ramos de Alencar; e os ex-diretores da Petrobras, Renato Duque, Paulo Roberto Costa e Pedro Barusco, além do doleiro Alberto Youssef. Paulo Roberto Costa e Alberto Youssef tiveram as penas abreviadas por terem firmado acordo de delação premiada.


Curta nossa Fanpage no Facebook


Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados