Mar tem ressaca nas praias em toda costa Sul e Sudeste do Brasil

Ondas chegaram a 3 metros de altura no litoral de Santa Catarina e a 2,5 metro em São Paulo



Por:Jornal NC - Publicado em 28/04/2016

Mar tem ressaca nas praias em toda costa Sul e Sudeste do Brasil

A formação de uma área de baixa pressão no oceano ao longo da costa do Sul e do Sudeste do Brasil provocou vento intenso em alto-mar no últimos dias. Segundo a Climatempo Meteorologia, isso causa a formação de ondas que deixam o mar agitado no litoral dessas regiões.
A grande frente fria que avançou pelo centro-sul do Brasil veio acompanhada por um forte ciclone extratropical no oceano. No litoral do RS e sul de SC as ondas chegaram a 2,0 m de altura no feriado do dia 21 de abril, e na quarta-feira, dia 27 de abril esta grande ondulação se espalhou pelas demais costeiras da região. As ondas chegaram a 3,5m em Santa Catarina, a 2m no Rio de Janeiro e a 2,5m no litoral Paulista.


Veja Também: Exposição de Tim Burtom fica no MIS até o dia 15 de maio


Na última quarta-feira (27), em Santos, parte das tradicionais muretas de contenção da orla da praia de Santos, consideradas um dos cartões-postais da cidade, ficaram destruídas por causa das ondas. Não há informações sobre pessoas feridas.
Os fortes ventos também provocaram a queda de uma árvore na avenida dos Bancários. Já outra árvore ficou inclinada na rua Alexandre Fleming, no bairro da Aparecida, em Santos. De acordo com a Base Aérea de Santos, os ventos na região chegaram a quase 90 km/h. As ondas provocadas pela ressaca ultrapassaram os 3 metros de altura.
O mau tempo paralisou completamente o serviço de transporte de balsas entre Santos e Guarujá por quase três horas.Curta nossa Fanpage no Facebook


Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados