Manutenção e modo de dirigir afetam no consumo de combustível

Veja dicas para economizar



Por:Jornal NC - Publicado em 28/01/2016

Manutenção e modo de dirigir afetam no consumo de combustível

Dentre os vários fatores que afetam o consumo de combustível do veículo no dia a dia, a maneira que cada motorista conduz tem grande influência.
Manter os pneus calibrados pode ser uma boa forma de evitar o aumento do consumo, pois pneus murchos aumentam a força de arrasto do veículo, exigindo mais força do motor e, consequentemente, gastando mais combustível.
Evite andar com carga desnecessária no veículo. Quanto maior for a carga transportada, mais energia será necessária para se movimentar, aumentando o consumo de combustível. Em estradas e rodovias procure trafegar com as janelas do carro fechadas para reduzir a resistência do ar.

Veja Também: Audi RS 3 chega ao Brasil por R$ 290.990


A aceleração do veículo deve ser feita de modo gradual e progressiva, evitando sempre acelerações bruscas. Quanto mais suave for a pressão no pedal do acelerador, maior será a economia de combustível. Na cidade, fique atento à situação dos semáforos da via. No caso de semáforos fechados, evite acelerar o veículo para momentos depois freá-lo.
Lembre-se se realizar as trocas de marcha na rotação ideal do motor, nem em rotações altas, nem baixas. Alguns veículos já possuem indicadores de troca de marcha no painel para auxiliar no consumo de combustível. Evite andar com o carro desengatado em descidas, pois nessas situações o indicado é utilizar o freio motor, com o carro engrenado, sem acelerar.
Procure abastecer o veículo em postos de confiança e com combustível de qualidade.
Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados