Made-in-China: supercomputador 100% chinês é o mais rápido do mundo



Publicado em 22/06/2016

Todos os anos, uma lista completa com as 500 máquinas mais rápidas do mundo é liberada para que a indústria possa conhecer os limites computacionais da atualidade e perseguir novos ideais. Repetindo o que aconteceu no ano passado, um supercomputador chinês ocupa o topo do ranking, apresentando um desempenho três vezes maior quando comparado ao líder anterior, o Tianhe-2.
Dessa vez, o supercomputador mais rápido do mundo é o TaihuLight, da empresa Sunway Systems, que dessa vez utiliza tecnologia 100% chinesa. Além dos próprios resultados alcançados pela máquina, esse detalhe é um dos aspectos mais notáveis, já que perdeu-se a dependência do mercado norte-americano para a produção de computadores de altíssimo desempenho.


Veja Também: Estudo mostra que baterias de celulares ainda têm muito a melhorar


Segundo o Bloomberg, o Tianhe-2, líder anterior, utilizava processadores da Intel. A utilização de tecnologia 100% chinesa representa uma verdadeira ameaça ao domínio da empresa norte-americana no mercado, que antes se via segura como a maior fabricante de chips da atualidade.Curta nossa Fanpage no Facebook


Publicidade


Contato

Telefone
(11) 98983-6042

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 2018 - Jornal NC. Todos os direitos reservados