Lili Aymar revoga licença de lixão em Araçariguama

A quatro dias do fim de seu mandato a medida foi publicada como uma última tentativa de levar adiante a construção do lixão na cidade



Por:Jornal NC - Publicado em 04/01/2017

Lili Aymar revoga licença de lixão em Araçariguama

Na última tentativa de levar adiante a construção do Lixão do Ribeirinho do Colégio, no município de Araçariguama, o ex-secretário de Planejamento da cidade, Paulo Henrique Costa, tentou renovar a certidão que autorizada o empreendimento. A medida foi publicada no dia 27 de dezembro, ou seja, apenas quatro dias antes de Paulo Henrique e o ex-prefeito Roque Normélio Hoffmann (PSDB) deixarem os cargos na administração municipal.
A pedido do Ministério Público paulista, os trâmites para a construção haviam sido barrados pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP), por indícios de irregularidades envolvendo as licenças necessárias para a instalação do lixão na cidade.
A renovação da certidão de uso e ocupação do solo concedida à empresa Proativa Meio Ambiente, que seria a responsável pelo lixão, deveria valer por um ano. Mas não valerá. Isso porque, atendendo aos apelos da população de Araçariguama que estava preocupada com a preservação de seus recursos hídricos, a nova prefeita da cidade, Lili Aymar (PV), responsavelmente revogou a validade dessa certidão.

Veja Também: Lili Aymar se posiciona novamente contra o lixão de Araçariguama


A empresa também já foi alvo da Polícia Federal numa investigação de crimes ambientais que aconteceu em Santa Catarina no ano de 2008, e também foi alvo do Ministério Público paulista por irregularidades na obtenção de licença ambiental em outros três empreendimentos no estado de São Paulo.
Ao assinar a renovação da licença, o ex-secretário Paulo Henrique Costa frisou que a implantação do aterro sanitário seria permitida, pois, segundo ele, o empreendimento estaria “inserido em imóvel em área de uso industrial do município, não encontrando impedimentos” em leis municipais.

Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados