Kit caseiro com CRISPR novo método

Um novo método de coletar exames



Por:Jornal NC - Publicado em 10/05/2018

Kit caseiro com CRISPR novo método

Kit caseiro com CRISPR pode revolucionar o modo como testamos doenças. Quando as pessoas vão ao médico, para depois se deslocarem para coleta de exames, existe a sensação de que poderia haver um jeito mais fácil para testar se estamos doentes. Agora, um método caseiro que usa a tecnologia CRISPR promete nos aproximar dessa realidade. Ele está sendo desenvolvido por uma nova companhia de biotecnologia e permite detectar diversas doenças como malária, tuberculose e zika.
Ainda em fase de protótipo, funciona com apenas um cartão de papel do tamanho de um cartão de crédito e um aplicativo de celular. A CRISPR, uma tecnologia capaz de editar genes, também opera como um buscador e consegue detectar partes precisas de códigos genéticos. Por isso, pode ser usada para detectar uma sequência genética que pertence a um vírus ou uma bactéria em particular.


Veja Também: Empresa lança nos EUA exoesqueleto para pacientes com lesão vertebral


Curta nossa Fanpage no Facebook


Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados